População de Parauapebas ainda está de ressaca moral alheia por palhaçada protagonizada por prefeito e sua esquizofrênica equipe técnica, que tramaram para dar golpe do baú na população em sorteio do “IPTU Premiado” com doses cavalares de trapaça. Não se fala em outra coisa na cidade, onde os puxa-saco tentaram se esconder na moita para bater de Triton
Ele não dá uma dentro. Aurélio Goiano faz jus por ser o prefeito com a maior rejeição no Pará, segundo recente pesquisa de opinião do instituto Doxa. E a cada dia aumenta sua ficha corrida de “is”: iniquidades, improbidades, imoralidades e ilegalidades.
A mais nova marmota, que não chega a ser surpresa, foi a tentativa na cara dura de enganar a população na fracassada tramoia do tal “IPTU Premiado”, em que distribuiu prêmios a velhas cartas marcadas, apoiadores de seu governo — ou desgoverno, como avalia a população.
Mas a tentativa de trapaça pode sair cara demais para Aurélio e sua trupe. Revoltados, diversos cidadãos passaram a acionar o Ministério Público no domingo (28) e nesta segunda-feira (29), a fim de sensibilizar a 4ª Promotoria de Justiça para investigar a patacoada.
Loucura e marmelada
No sorteio do “Doido”, apelido de que Aurélio Goiano se gaba e com o qual se notabilizou, o prêmio principal, uma caminhonete avaliada em R$ 300 mil, saiu para um de seus maiores puxa-saco, que atualmente ocupa o cargo de adjunto da Controladoria-Geral do Município (CGM). Essa pasta deveria “controlar” desmandos e devaneios como esse do sorteio, mas perdeu a finalidade na atual administração e tem como cabeças uma “equipe técnica” amadora e que nada entende de gestão pública.
O carro popular, prêmio para o segundo colocado, saiu para uma contadora de escritório que presta serviços contábeis ao governo de Aurélio Goiano e, curiosamente, faz a assessoria para recolhimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), por meio do Departamento de Arrecadação Municipal (DAM), também tocado com muito fracasso atualmente.
Uma das motocicletas saiu para outro servidor público, o que apimenta ainda mais as suspeitas de desvio de finalidade da campanha do IPTU Premiado, fato que gerou revolta na população, inclusive entre eleitores declarados de Aurélio Goiano, que agora querem pular de um barco político que naufraga e leva Parauapebas junto.
Este portal Notícias de Parauapebas já havia, por diversas vezes, chamado atenção para o fato de que o desengonçado governo de Aurélio Goiano perdeu há muito o rumo da legalidade e da moralidade. O resultado do sorteio do “IPTU Premiado” provou isso, sem corte e sem cesura. A gestão de Parauapebas encerra 2025 da forma como começou este ano: trágica, incompetente e condenando toda uma sociedade ao colapso financeiro e moral.




