Parauapebas

Aurélio Goiano conta potocas e passa vergonha na Arara; população ‘queima’ o Doido

 

Ele teve a cara de pau de dizer que 76% dos servidores da prefeitura são concursados e ainda teve a pachorra de contar que sua irmã é “técnica”, para justificar tê-la plantado na Segov. Mentindo ele que a medida era para “entender como funciona”, e esse tal entendimento custou mais de R$ 24 milhões, que foram enterrados a “cem metros de fundura”. Nas redes sociais, cidadãos comuns detonaram o “Doido” e pediram “pelo amor de Deus” para ele parar de mentir

Durante entrevista na Rádio Arara Azul na manhã desta quarta-feira (7), o prefeito Aurélio Goiano, assessorado por sua desequilibrada equipe técnica, contou dezenas de mentiras sob alegação de “falar a verdade”.

As ignomínias, fake news e informações imprecisas giraram em torno de temas como arrecadação, contratação de pessoal na Prefeitura de Parauapebas, obras superfaturadas e sorteio do “IPTU Premiado”. Sobrou até para trabalhadores qualificados e técnicos, já que o prefeito “xingou” sua irmã, Natália Oliveira, atual secretária de Governo, de ser “técnica”.

Ao saberem que o prefeito falava toneladas de abobrinhas na Arara Azul, cidadãos comuns bombardearam o autoproclamado “Doido” nas redes sociais da emissora, inclusive no Youtube, uma demonstração da terrivelmente alta rejeição popular do gestor.

Ao longo desta semana, vamos explorar duas das dezenas de mentiras contadas por Aurélio Goiano nas ondas sonoras da Arara, a começar pela contratação de pessoal, um tema sensível e no qual o Ministério Público e o Poder Judiciário estão de olho, já que a desprestigiada e raquítica equipe técnica do prefeito não deu conta de fazer um seletivo decente.

Neste momento, o prefeito e sua trupe lançam milhares de trabalhadores a incertezas, tendo em vista que grande parte dos pais e mães de família contratados temporariamente até o final do ano passado está indo trabalhar, mas sem saber quando vão assinar contrato. A bagunça nas secretarias é geral.